domingo, fevereiro 13, 2011



Dicas de Nova York - geral

Olá!! Desde que voltei dessa viagem (Set/2010) planejo esse post, dando algumas dicas sobre NY. Demorei um pouquinho mas resolvi fazer. A cidade que nunca dorme, promete te deixar encantada com seu lifestyle, seus lugares, e lógico, as compras! Esse não é um guia completo, mas reservei dicas turísticas bem legais pra quem tá afim de conhecer a cidade. Pra tentar ficar mais organizado, vou separar por áreas, assim fica mais fácil na hora de bater pernas. 

Planeje sua viagem com antecedência e escolha a estação que deseja curtir. O sol maravilhoso pra passear, ou o frio congelante, neve...
Chegando em NY, se você não for por agência e tiver um transfer, irá precisar de um. A melhor opção é pegar um táxi. Na saída do aeroporto terá uma fila esperando os tais táxis amarelinhos. Não pegue outro, em NY é muito comum ser enganado por "taxistas". Custa cerca de $45,00 + gorgeta. Uma outra opção é o serviço de vans, é mais barato, mas é preciso reservar antes. Aqui tem o link da empresa que faz o serviço.


Dicas iniciais:
  • A melhor forma de conhecer NY é a pé. Por isso, reserve seus sapatos mais confortáveis para se locomover. Mas se ainda assim você não gostar muito de andar, o metrô é uma opção rápida, bem eficiente e barata. Te leva pra qualquer lugar de Manhattan. Se essa for sua opção durante a viagem, uma ótima dica é comprar o Metrocard, na própria estação. Eles são válidos por um dia, uma semana ou um mês.
  • Qualquer serviço em NY, eles vão esperar que você dê uma gorgetinha. Seja pra táxi, restaurante e hotel.
  • Em NY o imposto não é incluído, portanto quando você for pagar a conta, além do valor do produto/serviço terá um acréscimo de 8,75% referente ao imposto.
  • Como em várias outras cidades do mundo, NY tem aquele Tour de ônibus que vai te levar pra todos os pontos turísticos da cidade. Você escolhe quantos dias quer usar e tem um passe pra subir e descer do ônibus nos pontos programados a hora que quiser. Super recomendo!!
  • Na hora de visitar os pontos turísticos, vale a pena usar os tickets de desconto. Existe o New York City Pass e o New York Pass. A escolha vai depender do que você quer visitar e o tempo que tem disponível. Eu usei o City Pass e fui muito feliz na minha escolha. Custou $79,00 e tive acesso a várias atrações turísticas. Pra comprar basta ir na bilheteria de qualquer ponto que ele inclui.

Pra esse post não ficar giga, e vocês cansados de ler, vou deixar as opções de roteiros pra outro post, assim como o de compras.

Beijos*

2 comentários:

Nicole Della Bruna disse...

Ai que delícia de post...dá aquele gostinho de NYC!
Dicas extras:
Todas as vezes que fui a NY, peguei metro do aeroporto até o Hotel, sem problemas nenhum, fica em torno de $10 e normalmente tem uma estação em cada quadra!

Todas as outras dicas eu super aprovo, usei o Pass tb e valeu muito a pena!

Ficou ótimo o post =)

Robertta Rocha disse...

Ai Ni, dá uma vontade imensa de voltar correndo né? Pretendo voltar no fim do ano, tenho q parar de gastar aqui pra gastar lá! Aguarde os próximos posts!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...