quarta-feira, fevereiro 16, 2011



Dicas de Nova York - Roteiros parte II

Vamos começar nosso roteiro de Midtown por um dos pontos turísticos mais famosos de NY; a Time Square!! Lá é o lugar onde tudo acontece! Ao seu redor tem os diversos espetáculos da Broadway (imperdíveis!), e pra quem quiser, nesse site aqui tem todos os horários atualizados e ingressos. Na escadaria da Times Square tem o ponto de venda da TKTS, que vende ingressos com descontos incríveis; mas acredite, você vai perder um bom tempo na fila, e quando digo a tempo estou me referindo a pelo menos 2h..., isso em NY vale muito! Eu não sou louca, fui direto na bilheteria da peça que eu queria assistir com antecedência e comprei meu ingresso sem problemas, mas também sem descontos, rs. Quem quiser arriscar a TKTS com menos fila tem um outro ponto no South Street Seaport (Front Street c/ John Street) e outro no Brooklyn (Jay Street c/ Myrthe Avenue).


Prosseguindo no roteiro, siga pela Fashion Avenue (7th) e vá em direção à 42nd Street, virando à direita. Lá você encontrará o Madame Tussauds, famoso museu de cera. Após a visita e muitas fotinhas, continue descendo em direção à 33rd Street, onde está localizado o famoso Madison Square Garden, ginásio palco de grandes shows, jogos de basquete e por aí vai... Lá dá pra fazer uma visita guiada se for de interesse.

Saindo do Madison, retorne uma rua, na 34th Street, e na esquina tem um prédio que extende por todo o quarteirão, é a Macy's, a maior loja de departamento do mundo. Falarei melhor no post de compras. Pra deixar as fofas mais felizinhas, bem em frente tem uma mega loja da Victoria's Secret!! Não tem como não dar só uma passadinha... hehe
Voltando ao foco, siga por essa mesma rua que logo à frente esquina com a 5th Avenida tem o Empire State Building. Suba até o topo, a vista é linda!


Saindo do Empire State, suba pela 5th Avenida e aproveite para olhar as vitrines lindas (e caras!!). É lá que você encontra Tiffany's, Cartier, Saks...
Chegando na 42nd Street, à sua esquerda tem a Biblioteca Pública. Tudo bem que você não vai se enfiar lá com vários lugares pra conhecer, mas vale a visita rápida; o lugar é enorme, e o prédio é lindo!! Sem contar que logo atrás tem o Bryant Park. Dá pra relaxar um pouco e simplesmente observar o movimento das pessoas.
Continuando nossa caminhada, saindo da biblioteca, vire à direita e siga até a Park Avenue. É lá que se encontra o Grand Central Terminal, (não tem como não lembrar Serena retornando do internato - GG feelings..., ou os bichinhos do Zoo do Central Park querendo fugir em Madagascar). Tá... tem inúmeras outras cenas de filmes, seriados, mas esses são meus preferidos!! De volta à rua, logo na próxima esquina dá pra ver o Chrysler Building (mas sua melhor visão é do Empire State).


Sua próxima direção é o Rockfeller Center. Siga pela 5th Avenida em direção norte até a 48th Street. Lá você vai encontrar um complexo de importantes prédios, incluindo o Top of the Rock, que você pode subir e observar a vista da cidade (fica a dica: dizem que a vista noturna é linda). Além dos prédios, dependendo da estação do ano que você for, encontrará a pista de patinação no gelo e a gigantesca árvore de Natal (Inverno), ou no lugar da pista terá várias mesas com com bares, cafés pra se deliciar. Seguindo pela 5th avenida, mais a frente terá a famosa St Patrick's Cathedral, esquina com a 50th Street. Após fotinhas, siga por essa mesma rua à esquerda e na esquina com a 6th Avenida (Avenue of the Americas) você encontrará o Radio City Music Hall, espaço que promove shows e eventos importantes.


Nosso último ponto em Midtown, é o Museu de Arte Moderna, mais conhecido com MoMA. Fica localizado na 53rd, entre a 5th e 6th avenidas. Um museu lindíssimo, espaçoso, pra quem gosta de apreciar a arte. Tem um jardim tão gostoso... Dá vontade de perder (ganhar!) o dia inteiro lá.


Aguardem o próximo post sobre NY, falando do Central Park, Upper East & West Side.

Beijos*

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...