quarta-feira, fevereiro 01, 2012



Dicas de viagem: Porto Seguro

Olá!! Como estão? Resolvi fazer esse post com algumas dicas de viagem (gosto pouco de viajar) de Porto Seguro - BA. Quem conhece, certamente deve aprovar a cidade e o que ela tem a oferecer. Já fui à Porto 3 anos seguidos pra maior festa que tem, o carnaval claro! O clima da cidade é tão bom, apesar de super movimentada, cheia de turistas, não vi aquela bagunça que geralmente ocorre nessa época do ano. E imaginem, se repeti tanto, é porque gostei bastante né. As fotos foram "colhidas" de todos os anos que fui.

Centro Histórico

Fica na parte alta da cidade, e é lá que você vai comer o melhor acarajé ever!! Garantido!





Coroa Vermelha - Santa Cruz Cabrália

Lugar onde foi celebrada a primeira missa no Brasil, tem uma praia linda no final da orla. É lá também que você encontra a aldeia indígena de Coroa Vermelha com várias lojinhas de produtos artesanais, coisinhas fofas, souvenirs...


Passarela do Álcool

Tá bom que a passarela não é um lugar muito bonito,mas tem essa vista maravilhosa. É um lugar cheio de barzinhos, restaurantes e barraquinhas vendendo capeta (o drink mais famoso de lá) até dizer chega. É o Centro da cidade né.


Ilha dos Aquários

Durante quase todo o ano a ilha abre para receber a galera que tá afim de dançar. Logo na entrada você passa por inúmero aquários com variedades de peixes, tubarões... até chegar nos espaços destinados à música. O palco principal não poderia ser outro ritmo a não ser o axé, claro. Mas também tem tenda eletrônica, tenda com forró e um espaço com música ao vivo e vários barzinhos e até um mini sushibar. Bem delícia. A festa vai até de manhã, e a balsa você pega no final da passarela do álcool.


Arraial D'Ajuda

Um lugar com praias lindas e gostosas de passar o dia, principalmente na animada Barraca do Parracho. A noite o centrinho com restaurantes maravilhosos, e barzinhos mais descolados pra passear e papear com os amigos.

Em Arraial também fica o Eco Parque, perfeito pra quem gosta de emoções. Tem uma tirolesa maravilhosa que você termina na piscina; arvorismo, e os toboáguas que te deixam de cabelo em pé. Durante o carnaval sempre tem um dia que rola um show na piscina de ondas.


Recife de fora

Esse lugar é o paraíso. Uma escuna sai pela manhã bem cedinho da Passarela do Álcool enquanto a maré tá baixa e te leva até o parque marinho. É preciso usar tênis pra proteger os pés, máscara e snorkel pra visualizar toda a maravilha do mar. Recomendo levar uma câmera subaquática, pois as imagens são incríveis de tão lindas.


Trancoso

Nem precisa de muitos comentários. Cenário perfeito pra curtir uma praia sem aquele stress da muvucada.



Arena Axé Moi

Esse lugar é especial pra quem curte a música baiana em especial. É lá que acontece o Carnaporto, a micareta indoor de Porto que acontece durante 3 dias a partir da quarta-feira de cinzas. Ou seja, se o seu carnaval só dura até a quarta, sorry, mas você não vai poder curtir o melhor do carnaval de lá. Durante todo o ano a arena realiza vários eventos, também com trios, e recebe as mais renomadas e animadas bandas de axé e até duplas sertanejas (oi?). Os mineiros e capixabas atacam a cidade nessa época, e tem que ter música para todos os gostos, certo?


É claro que Porto Seguro tem muito mais a oferecer. As barracas de praia são paradas obrigatórias de quem passa pela cidade. As mais famosas são Axé Moi, Barramares e TôaToa.
Agora quero saber de vocês, se alguém já visitou Porto em qualquer época do ano, e se tiver mais dicas só deixar nos coments. Ah, quem quiser também tenho uma super dica de hospedagem, no melhor estilo BBB (Bom, bonito e barato).

Beijos*

31 comentários:

Gigi disse...

que delícia de viagem né?
tenho muita vontade de ir pra lá
bjoss

Luana Barros disse...

Ah, eu gostaria muito de ir
já ouvi falar bastante

lindas fotos!

beijos

Unknown disse...

Ro,
Ador se8us post com dicas de viagem!!
É tudo tão bem explicadinho...
Amei!
Bjinhos
Raquel Bellosi

@raquel_bellosi
@BlogPunkedChild
http://punkedchild.blogspot.com/

Unknown disse...

Que fotos lindas..lugares incríveis!
bjs
Liz

descedoponei.blogspot.com

Robertta Rocha disse...

Obrigada Raquel, adoro passar todas as dicas pq antes de viajar tb fico procurando nos blogs e nem sempre encontro. bjs

Robertta Rocha disse...

O dia q vc for vai adorar Lu. Certeza! bjs

Robertta Rocha disse...

Todas as viagens são delícias né Gi? Só saber aproveitar. bjao

Tatiana de Melo. disse...

Oi..nossa eu nunca fui pra Porto Seguro..mas me encantei com as foto da praia..lindaa!!
ótima dica..e super lindas as fotos..fiquei querer viajar..heheh

Ah..muito obrigado por me ajudar a encontrar a minha tão sonhada blusa..hehehe..se vc achar qq coisa só me enviar um email..e faço o depósito pra vc..tá..
Obrigado!!
bjsss!!

Tatiana de Melo. disse...

Oi..nunca fui a Porto Seguro..mas me encantei com as fotos da praia..muito lindaaa..deu até vontade de viajar..super lindas as fotos..ótimas dicas!!

Ah..muito obrigado por me ajudar a encontrar a tão sonhada camisa..assim que certo me avisae faço o deposito tá..Obrigado..bjss!!

Aline Braga disse...

Betta, esse post me deu uma saudade enormeee de porto. Eu tb fui pra lá no carnaval, em 2009 e tenho muito vontade de voltar. A cidade é uma delícia, os passeios são incríveis e as praias então...aquela água morninha e azul! Quero voltar agora rs!
Adorei o post!

Beijos,

www.myfabspace.com

Robertta Rocha disse...

É lindo mesmo Liz! bjss

Robertta Rocha disse...

É um lugar encantador e animado demais!

Robertta Rocha disse...

Aii nem me fale!! Meu primo foi pra lá mês passado, aí quando eu passei as dicas pra ele q rolou aquela nostalgia e decidi fazer o post. Tdo de bom né?
bjs

Luize disse...

Porto Seguro é ótimo!! Lindas as fotos ;).

Letícia Mota disse...

é um verdadeiro paraíso. beijos. http://modaeexcelencia.blogspot.com/

Paloma Andrade disse...

Nossa! Já tinha vontade de conhecer Porto, agora então \o/ Super post!!! Adorei aqui e já tô seguindo ;)

Bjs Frívolo Blog
www.frivollo.blogspot.com

Loucas por Luxo disse...

Olá,

SORTEIO no blog de um kit com :

Sombra Eyeshadown cor 237 - Refil - Artdeco - Custa aproximadamente R$40,00.
Lash Extender - Divaderme - Custa aproximadamente R$100,00

http://loucasporluxo.blogspot.com/2012/02/sorteio-olhos-lindos.html

bjoos

Blog da Reh disse...

meninaaa, adorei as fotos!
Fui pra lá em dezembro e só d ever suas fotos morri de saudade!
Voltar tantas vezes pra lá realmente mostra o quanto vc gosta de lá! ai que saudadeee


Beeeijooos,
http://re-becah.blogspot.com

Unknown disse...

Meu Deus, que lugar mais lindo, deve ser maravilhoso estar lá né! Amei =)

Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

Clah Ottoni disse...

Lindas fotos Ro, adorei a dica...Nunca fui, e juro, que sempre pensei que só fosse mais uma cidade baiana com carnaval, nem me passava pela cabeça coisas tão bonitas assim...rs
Bem desinformada neh..mas eh q nunca m interessei!
bjooos

Tânia Mara disse...

Viajar é muito bom, né?
Adorei seu blog

Visite meu blog e participe da minha enquete. Sua visita e seu voto serão muito importantes.
http://portaniamara.blogspot.com/

Caso goste do blog, fique a vontade em seguir. Você será muito bem vinda :)

Beijos

Mônikita disse...

Otemas dicas em adorei assim que der pra mim viajar usarei as suas dicas.

www.oquelatem.blogspot.com

Angélica Oliveira disse...

Mulherrr de Deus...com o frio que tá fazendo aqui na Espanha agora, tudo o que eu queria era estar em um lugar como esse...rs
Nao conheço Porto Seguro, sempre que fui viajar pelo Norte/Nordeste do Brasil preferi locais menos movimentados...Porto, dependendo da época do ano é uma loucura!!! Agora quando eu tiver vontade de "festa" Porto será a minha escolha!! Ainda mais depois de babar no teu post!! hehehehehehe
Beijos

Gabi disse...

Que delícia de lugar, eu conheço e além de lindo a energia das pessoas é incrível!!
Vc ficou linda nesse vestido estampado.
Beijos e bom fds.
Gabi.
descedoponei.blogspot.com

Cléo de Lucca disse...

Amo Bahia... carnaval estarei lá, só que no espelho!!

Arrasou no post... beijos

Cléo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com

Aurinha Martins disse...

Gatissima, que tudo esses roteiros, fiquei com vontade de conhcer todos!!

bjokas amada!!
www.aurinhamartins.blogspot.com

Robertta Rocha disse...

Adoro mesmo Re! Suas fotos ficaram maravilhosas! bjs

Robertta Rocha disse...

Tem mtas coisas bacanas de fazer lá, inclusive fora de carnaval caso alguém prefira um clima mais calmo.

Robertta Rocha disse...

Angélica, tenho certeza q qdo for a Porto vai amar!! bjokas

Robertta Rocha disse...

Brigada Gabi! Falou tudo, a energia das pessoas. A alegria contagia!

Robertta Rocha disse...

Espelho tb é incrível né!! Tudo de bom.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...