segunda-feira, maio 14, 2012



Dicas de Bonito - parte I

Mês passado fiz uma viagem incrível pra Bonito/MS, uma cidade que sempre quis conhecer. É o destino nº 1 em ecoturismo no Brasil. Vou reunir aqui algumas dicas dos passeios que fiz, mas vou dividir em alguns posts pra não ficar cansativo, ok? Se preparem que tem muitas fotos!


Aquário Natural

O passeio consiste em fazer flutuação no Rio Formoso. O local tem uma ótima infra estrutura, e o que você no rio é de tirar o fôlego. O valor do ingresso já te dá direito a todos os equipamentos necessários para a flutuação. A roupa de neoprene, máscara e snorquel. Primeiro fazemos treinamento nessa piscina pra verificar se tá tudo ok. Depois seguimos o início da trilha até chegar na nascente do rio. Tantos peixinhos nadando do seu ladinho, você se sente peixe! No final tem uma outra trilha, dos animais, e quando retorna a sede pode aproveitar a piscina e a jacuzzi. Tem um restaurante com uma comida deliciosa. Como fomos pela manhã pra aproveitar a água bem límpida, terminamos nosso passeio bem na hora do almoço. Se quiser aproveitar o resto do dia lá também pode.










Gruta do Lago Azul


O cartão postal de Bonito, era o lugar que eu mais deseja visitar. Na verdade minha expectativa toda da viagem se resumia somente a esse passeio. E olha que não me decepcionou em nada. Nem pelos quase 300 degraus que você tem que descer e lógico, subir tudo. Mas na gruta a famosa frase que pra baixo todo santo ajuda não se aplica. A decida é bem mais complicada que a subida. Você não tem apoios, então é necessário muito cuidado.







Estância Mimosa


Saimos da Gruta e fomos direto pra Estância, onde almoçamos e depois de relaxar um pouco nas instalações da fazenda, fizemos uma trilha em mata fechada percorrendo 7 cachoeiras. Na volta fomos parando em cada uma delas para mergulho, que ninguém é de ferro. Tem tipo um caminhãozinho que leva a gente até o início da trilha. Em uma parte do trajeto é preciso pegar um barquinho pra chegar até a última cachoeira. É meio desesperador, um monte de gente naquela coisa pequena e balançando horrores, rs.













Gostaram das dicas? Se preparem que ainda tem mais!

Beijos*

9 comentários:

Kathya Stryzak disse...

Bom dia!! que lindo mesmoooooo!!!amei as fotos!! que lugar lindo!!
beijos e boa semana

to com sorteio la no blog..bem CHANEL..beijosss

www.cosasde-ladydiva.com

Jussara Clarindo disse...

Lugar lindo, otimas dicas.
Add e curti meu blog
bonequinhadepixe.blogspot.com
Dá uma espiada na loja
bonequinhadepixe.tanlup.com
Beijocas

Coqueluxos disse...

Roberta, que lugar lindo!!! Amei as imagens!!! BJokas

Dami. disse...

lindo o lugar.. quero passear aí tbm.. rs

beeijos

Bella disse...

Sou louca para conhecer.
:D

Mônikita disse...

que lugar lindo lindo hein nossa

beijinhos

www.oquelatem.blogspot.com

G.I disse...

Que fotos lindas, Roberta!
Ouvi falar maravilhas sobre Bonito e, olhando tuas fotos, vejo que as afirmações eram verídicas. Olha essa água transparente, que sonho!
Espero que tenhas feito boa viagem e aproveitado bastante!
Um beijo
Gi

http://debateinformal.blogspot.com

Lu Zeraik disse...

Oii Ro!!! Quanto tempo que não venho aqui! Andei sumida do mundo da blogosfera, mas estou de volta hehehe acabei mudando o nome e o end. do blog, mas de resto está tudo na mesma hehehe

Morro de vontade de conhecer Bonito! Fiquei encantada com as fotos. Oq q é essa gruta? Que coisa mais linda!!! Deve ser maravilhoso e vale qualquer esforço hehehehe

Bjo bjo!!

Robertta Rocha disse...

Oi Lu, que bom que voltou! Vou te fazer uma visita lá. bjss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...