quarta-feira, novembro 13, 2013



3º dia - Machu Picchu

Nosso 3º dia era sem dúvida o mais esperado da viagem. O dia que conheceríamos Machu Picchu. Quando chegamos na noite anterior estava chovendo, e aquela dúvida de como ficaria o tempo no dia seguinte estava rondando. A ideia era acordar bem cedo e ver o sol nascer. O primeiro ônibus sai às 5h45, mas é claro que não fomos nesse. Tinha uma fila básica pra comprar os tickets (custou U$18,50 ida e volta), e uma outra pra pegar o ônibus. Mas não se preocupem que é rápido. Pegamos o ônibus por volta de 7h30, e ele leva de 15 a 20 minutos até chegar na entrada de MP.
 
Logo que você desembarca, antes de entrar, tem vários guias credenciados se oferecendo para o tour. É interessante contratar um porque lá é muito grande e você fica perdido sem saber a história, só vendo um monte de pedras. Eles costumam cobrar 120 soles para até 10 pessoas. Nosso grupo eram 7, e um casal de brasileiros pediram para se juntar a nós, então ficou bem baratinho pra cada um.
 


 


 


 

 
Esse lugar é de tirar o fôlego! Uma paz, energia boa em todos os cantos. Depois da longa caminhada, pra quem gosta, é legal parar pra descansar e meditar um pouco.
 
Dica: Leve sua garrafa de água porque lá dentro não tem lugar nenhum pra comprar, só em uma lojinha antes da entrada e tudo custa caríssimo! O dobro do preço de Águas Calientes. 
 
Não esqueça na hora que for embora, se estiver com passaporte pra dar uma carimbada nele. Fica em uma mesa do lado direito antes da catraca, e você mesmo que carimba!

 
Quando retornamos, ainda tivemos um tempinho para almoçar e conhecer a pequena cidade de Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo).
 
 

Cloro com rótulo?! Não... refri com gosto de "chiclete"
 
Voltando pra Cusco, no trem Vistadome da Peru Rail.
 


Rio Urubamba

 
Até a próxima!

1 comentários:

Bih Ramos disse...

Que lindoooo!! fiquei até com vontade de ir!!

www.ideiasdeartista.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...